Sobre




Nossa História


 Durante os 14 anos de existência do Movimento Salvai Almas, vários foram os irmãos em Brasília que se encantaram e desde o início o acompanharam fielmente, mesmo à distância, e muitas vezes, sentindo-se solitários nesta caminhada.Entretanto, não hesitaram em executar a missão de evangelização, divulgando os livros, promovendo encontros, caminhadas e momentos de oração sempre que possível, empenhando-se em viver a humildade, a simplicidade e o amor que prega o Movimento.Assim, a exemplo de Maria, foram vivendo o passar dos anos de forma oculta, escondida, porém sempre esperançosa de uma união maior.


Em 2007, quando a equipe do Movimento veio pela primeira vez nos visitar, as pessoas que até então acompanhavam sozinhas, começaram a perceber que existiam outros, e iniciou-se uma tímida união.


Em Outubro de 2010, fizemos a proposta da realização de um Cenáculo em sintonia com Cláudio. A proposta foi aceita na fraternidade Nossa Senhora de Fátima, que sugeriu como data, o dia 23 deste mês, segundo a disponibilidade do local.Chegando em casa para visualizar a agenda do Movimento naquele mês, houve uma grande emoção ao observar que o  dia sugerido era justamente um dia já previsto pelo Movimento e isto iria possibilitar um Cenáculo em sintonia, tanto de dia, quanto de horário: Cenáculo do Santo Rosário e das Santas Missões.

O Senhor Pedro Longo foi comunicado e logo se dispôs a divulgar o fato no site oficial do Movimento, e muitas foram as pessoas que ligaram, desejando saber detalhes sobre o Cenáculo.O evento foi divulgado com cartazes em 19 paróquias do Plano Piloto.Chegado dia 23, contamos com a presença de 72 pessoas.


Em Novembro,  como previsto,  novamente tivemos a graça da presença da equipe  juntamente com Cláudio em Brasília.Foi o suficiente para unir mais de 100 pessoas na capela Santo Antonio Maria Zaccaria, em Samambaia.Aqueles que nem imaginavam existir outros seguidores, ficaram maravilhados ao descobrirem quanta gente rezava à distância e acompanhava o Movimento.Após este dia, rapidamente movidos por uma grande alegria, nos organizamos numa comunhão de amor, prosseguindo com a missão, agora motivados pela união.


Hoje, temos 286 contatos, que aos poucos estamos conseguindo reunir em oração.Já realizamos grandes caminhadas aos cemitérios, inclusive do interior de Goiás.Os cenáculos sempre acontecem em sintonia com Cláudio, de dia e horário, e temos tido boas experiências.Alguns irmãos já foram destinados pela Mãezinha a serem missionários nos hospitais, fazendo o uso do Óleo de São Rafael e do Lencinho.


Sejam todos bem vindos!


A Graça do Pai, o Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, os Dons do Espírito Santo, e a Ternura de Maria estejam convosco!
 

  
A Comunidade de Amor



Somos uma Comunidade de Amor à serviço da Santa Igreja Católica Apostólica Romana,  fiéis seguidores de sua Doutrina e obedientes aos seus  Mandamentos e à Sua Santidade o Papa Bento XVI, empenhados na preparação do Novo Reino, Reino de Deus, Reino do Amor e da Paz, que compreende o Novo Céu e Nova Terra que chega finalmente para os filhos e filhas de Deus.

Procuramos viver intensamente o Evangelho e a comunhão dos santos, intercedendo junto à Mãezinha do Céu pelas almas do Purgatório, Igreja Padecente, tão esquecida nos dias de hoje.
Nosso combustível e motivação é o AMOR que salva, que nos une num estreito laço e  impulsiona nesta missão de evangelização, intercessão e divulgação, tanto do Novo Reino, quanto na devoção pelas almas do Purgatório junto com o Movimento Salvai Almas.

O Símbolo

O símbolo da Comunidade sintetiza sua missão: Com o AMOR (COMUNIDADE DE AMOR) de Jesus e Maria (CORAÇÃO), e a arma poderosa do ROSÁRIO (ORAÇÃO E DEVOÇÃO MARIANA) , O ANÚNCIO DO NOVO REINO (TROMBETA), com total fidelidade, serviço e submissão à Igreja e a DEUS (ARCANJO). 




Revistamo-nos com as armas da Comunhão, da Confissão, da Palavra de Deus, do Rosário e do Terço diário,  e fortalecidos preparemos os caminhos do Senhor...


  O Brasão



O brasão por sua vez, enuncia os elementos de nossa espiritualidade:



1- No centro de tudo, a Eucaristia, que realmente é o que nos sustenta, nosso alimento, nossa força, o sol que nos ilumina,  digna de toda a adoração e como diz São Pio de Pietrelcina: "que seja a única alegria de  meu coração..." Aqui colocada resplandecente, em reparação ao eclipse que sofrerá em breve...

2- As duas grandes devoções e testemunhas do nosso apostolado: O Sagrado coração de Jesus e O Imaculado Coração de Maria.

3- A Santa Cruz, também disposta de forma central,  onde procuramos dedicar  todo nosso amor a Jesus, participando do sofrimentos da vítima perfeita, nos abastecendo e  testemunhando fielmente o Evangelho, e preparando os caminhos do Senhor.
Ela traz em seu tronco, São Miguel Arcanjo, o fiel guardião das almas e defensor, nosso "guia admirável depois de Cristo", que com a Mãezinha nos ajuda na missão com as almas do purgatório, visitas a cemitérios, e em nossos sofrimentos e penúrias.
Os braços da Cruz, ilustram este deserto, cenário atual em que vivemos, numa terrível e profunda aridez, e é este o lugar de prestarmos auxílio àquela que "avança como aurora",  mas "fugiu para  o deserto", aos poucos corações que ainda acolhem seu chamado à oração, conversão e penitência.Nós fazemos parte dos apóstolos do últimos tempos, e renovamos a cada dia o nosso "FIAT". 

4- No canto superior direito (de quem olha), o símbolo do Espírito Santo, o fundador e mentor de toda esta Obra, Aquele que realiza e nos comanda, que nos diz como e onde semear, para que Ele mesmo possa colher.

5 - Logo abaixo, o símbolo da Comunidade, já explicado acima.

6- No canto superior esquerdo, a medalha  de São Bento,  protetor da Comunidade, diante desta dura batalha  final para a qual fomos chamados e respondemos: "Faça-se em mim segundo a Vossa vontade."

7- No fundo do Cálice, a devoção às santas e esquecidas almas do purgatório.As rosas representam nossa obediência de filhos perante a Mãe, que nos recomenda a oração ( rosa branca), penitência( rosa amarela) e o sacrifício (rosa vermelha).São justamente estes os meios de vivermos a comunhão dos santos, intercedendo, junto à Igreja Triunfante, pelos militantes e padecentes, principalmente estes que sofrem amargas e inimagináveis dores.Com o amor, que vence tudo, oferecemos sacrifícios em prol do alívio e libertação de nossos irmãos.

 8 - A coroa de espinhos faz menção à devoção a Paixão do Senhor, em especial, às 15 Orações de Santa Brígida, meditação repleta de graças, sendo a primeira delas a conversão verdadeira. 


9- Por fim, também somos devotos da espiritualidade franciscana, e o "Tau" pode falar mais do que meras palavras: somos consagrados a Jesus e Sua Santíssima Mãe.Acreditamos ser o caminho a seguir e nele a certeza de encontrar a "árvore da vida": Jesus amado, Rei Crucificado, Deus imolado.Que São Padre Pio interceda por nossa fidelidade e responsabilidade, pois o PAI CONFIA EM NÓS! São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!



10- O lema "Paz e Bem", simples como Deus, e como Ele deseja que seus filhos sejam.Não será isto o esperado pelos Céu quando nos convida a sermos construtores e cidadãos do Novo Reino e uma futura cidade de amor?



...Pois Ele vem! 








João 16, 33:  "Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; Eu venci o mundo."





Alegrai-vos e exultai, pois o Reino dos Céus está próximo!




Deus vos abençoe!

A GRANDE TRIBULAÇÃO